No fim da tarde de ontem, 31/08/2021, foi realizada a reunião periódica dos Comitês Orçamentários de 1º e 2º Graus, oportunidade em que houve a apresentação da proposta orçamentária do Tribunal de Justiça para o ano de 2022.
O SINTAJ e a ASSTJE se fizeram presentes, através de seus respectivos Presidentes, como também o SINJEP, tendo sido estas as Entidades participantes da reunião.
A exposição apresentada pela Administração confirmou as informações que o SINTAJ e a ASSTJE já haviam constatado nos estudos orçamentários realizados com o Sr. Renato Silva de Assis, Supervisor Técnico do DIEESE, no sentido de que haverá sobra financeira e folga nos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal a possibilitar reajuste para os servidores no próximo ano.
Diante da previsão orçamentária apresentada, o SINTAJ e a ASSTJE mantêm as expectativas de avanço nas negociações com o Des. Saulo Benvevides, atual Presidente do TJ/PB, que serão objeto da reunião já solicitada e que se aguarda pela designação para os próximos dias, visando à recomposição das perdas salariais sofridas pelos servidores do Poder Judiciário paraibano nos últimos anos.
João Pessoa, 01 de setembro de 2021.
Direções do SINTAJ e da ASSTJE