A Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba – ASSTJE e o Sindicato dos Técnicos e Analistas do Poder Judiciário do Estado da Paraíba – SINTAJ PB, repudiam veementemente as palavras do Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, proferidas durante a Sessão Administrativa do Pleno no último dia 15/02/2023. O Desembargador mostra desconhecer o cotidiano dos servidores ao tecer críticas sobre o trabalho remoto nas comarcas. Parece, ainda, desconhecer a rotina exaustiva a que estes trabalhadores são submetidos onde, muitas vezes, trabalham além do seu horário regulamentar. Além disso, enfrentam problemas estruturais, as falhas constantes do PJE que prejudicam diretamente a produtividade destes homens e mulheres que se dedicam dia após dia ao bom funcionamento do sistema judiciário paraibano.
Sugerimos a Vossa Excelência que averigue a realidade dos servidores do judiciário paraibano. Que leve em consideração o esforço diário para que metas sejam atingidas – metas estas que enaltecem os magistrados e pouco ou nada beneficiam os servidores da base, que há tempos reclamam dos critérios para a bonificação de produtividade, pauta de reivindicações sindicais.
Exigimos da magistratura o mesmo respeito que ela cobra da sociedade, visto que todos, servidores e magistrados, passam por concurso público e provam ter capacidade e competência para exercerem os seus ofícios. O SINTAJ-PB e a ASSTJE, como entidades representativas dos servidores que lhes são associados, lutam diariamente por direitos e jamais renunciarão às conquistas e ao respeito que a categoria merece.
Diretorias da ASSTJE e do SINTAJ