Os esforços realizados pelo SINTAJ e pela ASSTJE garantiram mais uma conquista para os servidores. A partir de agora, os cursos promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça e pelas Escolas do Poder Judiciário passam a ser reconhecidos para efeito de promoção dos servidores. A aprovação da Resolução nº 24/2022 – que alterou a Resolução nº 17, de outubro de 2014 – por parte do Pleno do Tribunal de Justiça, aconteceu em sessão realizada no dia 1º de junho.
A partir da aprovação desta Resolução, os servidores contarão com o reconhecimento de uma grande variedade de cursos ofertados. Naturalmente, os interessados deverão procurar as instituições para assegurar a realização dos cursos pretendidos. Até recentemente, apenas os cursos ofertados pela Escola da Magistratura (ESMA) e pela Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP) eram reconhecidos pelo TJPB.
O SINTAJ e a ASSTJE, cientes do importante papel que desenvolveram perante a administração do Tribunal de Justiça ao longo dos últimos meses, agradecem o reconhecimento prestado pelos servidores em mais esta conquista.
João Pessoa, 06 de junho de 2022
Diretorias do SINTAJ PB e da ASSTJE PB