Estamos passando por um momento crítico, muito próximo de completar 04 anos de arrocho salarial, sem qualquer reajuste por parte do Tribunal de Justiça para seus abnegados servidores, muito embora a inflação oficial em 2021 já tenha ultrapassado a nefasta marca de dois dígitos para os últimos 12 meses e continua crescendo, além de terem sofrido um acréscimo da contribuição previdenciária, que reduziu ainda mais o poder de compra de seus salários.
No entanto, a ASSTJE/PB permanece confiante na palavra do Des. Saulo Henriques de Sá e Benevides, que, desde o início da sua gestão à frente da presidência do TJPB, vem negociando com as Entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário paraibano reajustes no vencimento e no auxílio-saúde para serem implantados a partir de janeiro de 2022.
A expectativa da categoria é de que os percentuais a serem aplicados nos atuais valores sejam anunciados neste próximo dia 28/10/2021, como uma espécie de homenagem pelo Dia do Servidor Público, o que traria um alento e um motivo concreto para, aí sim, os servidores do Judiciário do Estado da Paraíba possam comemorar pela passagem do seu dia.
Só nos resta aguardar.
A Diretoria.