Em mais uma iniciativa conjunta, a ASSTJE e o SINTAJ encaminharam ao Presidente do TJPB uma solicitação para ampliação dos limites das margens consignáveis dos servidores do judiciário paraibano. O Processo Administrativo nº 2022100888 atende a inúmeros pedidos encaminhados pelos filiados/associados das duas entidades.
A medida tem como fundamento o Decreto Estadual, assinado pelo Governador da Paraíba, que majorou os limites dos servidores do poder executivo dos então 30% para 35%, lembrando ainda que há a margem de 5% para uso em renegociação de cartão de crédito. Solicitação idêntica foi encaminhada pelas duas entidades ao Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
Educação Financeira Pessoal
Os especialistas alertam: mais margem de crédito não é a mesma coisa que ter mais dinheiro. Desta forma, visando auxiliar os servidores no processo de organização de suas finanças pessoais, as duas entidades, ao longo das próximas semanas, realizarão mais uma Live com a participação de especialista na área de gestão de finanças individuais.
A iniciativa visa garantir a oportunidade de acesso a técnicas financeiras que possam ampliar os efeitos positivos da análise e do controle das receitas e despesas das pessoas físicas.
As informações quanto a data, horário e especialista convidado serão amplamente divulgadas pelos canais de comunicação das duas entidades.
João Pessoa, 18 de julho de 2022
Diretorias da ASSTJE e SINTAJ