A ASSTJE e o SINTAJ estiveram representados na reunião de entidades sindicais e associações com o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Gilmar Martins. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (7) e foram abordados temas de interesse dos servidores estaduais, como a data-base; o plano de cargo, carreira e remuneração das categorias do executivo; além das intercorrências com a CODATA, Companhia de Processamento de Dados da Paraíba, em relação às consignações.
Altamir Pimentel, na qualidade de Diretor Jurídico do SINTAJ e presidente da ASSTJE, afirma que a reunião foi de grande importância para os servidores, visto que abriu uma rede diálogo com a nova gestão do governador reeleito, João Azevedo. “Apesar de a equipe do próximo governo ainda não estar definida, este diálogo com o atual secretário de planejamento foi fundamental para que possamos continuar mantendo nossas reivindicações em pauta junto ao executivo estadual”, aponta.
A reunião foi provocada pelo Fórum de Servidores, que é formado por várias entidades representativas dos servidores do Estado da Paraíba. Sobre a data-base (reposição salarial anual), o secretário comprometeu-se a dialogar diretamente com o governador reeleito sobre a pauta, afirmando que o percentual somente poderá ser definido após ser fixado o aumento do magistério pelo Governo Federal. Assim, a discussão acerca do tema ficou adiada para a segunda quinzena de janeiro.
As conversas sobre plano de cargo e carreira serão individuais com cada categoria.
Acerca da CODATA, as entidades também cobraram do secretário ajustes necessários na condução dos descontos em folha e repasses às entidades. Gilmar Martins comprometeu-se em intermediar um diálogo com a Secretária de Administração, por ser a responsável direta pela CODATA.