A ASSTJE convoca seus associados titulares (efetivos com direito a voto) para comparecerem à Assembleia Extraordinária Virtual designada para o próximo dia 28 de agosto, às 14:30h, para tratar de assuntos de grande importância para os servidores do Poder Judiciário paraibano.
Os 04 (quatro) itens do Edital de Convocação (link do Edital) são considerados de extrema relevância, já que tratarão da apresentação do novo escritório de advocacia que prestará assessoria à Associação e seus filiados, da necessária autorização para o ajuizamento das ações que buscarão direitos que se entende vilipendiados pela Administração, da suspensão das duas tradicionais festas que seriam realizadas ainda em 2020 e das propostas de alteração do atual Estatuto da Entidade. (link do Estatuto)
No que diz respeito à reforma estatutária, são dois os seus objetivos: 1) modernizar o Estatuto vigente, adequando-o, principalmente, às inovações decorrentes da informatização, corrigir alguns pequenos equívocos nele existentes e adaptá-lo à realidade prática; 2) proceder às alterações necessárias à iminente unificação da ASSTJE com outra ou outras Entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário paraibano.
Historicamente, a criação de novas Entidades justificou-se pela falta de representatividade por parte das então existentes, porém o passar do tempo já deixou muito claro que a atual fragmentação da representação associativa/sindical enfraquece a luta pelos direitos dos servidores do Poder Judiciário paraibano, razão pela qual a ASSTJE há anos vem se empenhando na busca pela unificação de Entidades.
Muito se avançou na atual gestão, contudo a reforma estatutária é fase imprescindível para que se atinja a tão almejada unificação.
Portanto, é essencial a leitura prévia, e com extrema atenção, de todas as propostas de alteração do atual Estatuto da ASSTJE e suas respectivas justificativas (link das propostas).
Considerando que se propõe a alteração de 19 (dezenove) artigos, a leitura prévia evitará que a Assembleia se alongue por um período de tempo além do necessário.
Em razão da pandemia da Covid-19, que não permite aglomerações, a Assembleia será realizada de maneira virtual, através da plataforma Google Meet, que exige do participante apenas uma conta de gmail ativa, não sendo necessário baixar aplicativos, podendo participar por celular ou computador. O link da reunião será divulgado na página da internet da ASSTJE e nas redes sociais.
A sua participação será fundamental para avançarmos na busca de uma Entidade cada vez mais forte para o representar e lutar pela defesa dos seus direitos.
A Diretoria.