Diante da circulação, nos grupos de whatsApp, de um abaixo assinado virtual, atribuído a uma suposta facção política, até então desconhecida, sem rosto ou CPF/CNPJ, porém, autodenominado “coletivo de servidores”, a ASSTJE, o SINTAJ e a ANAJUD, esclarecem que:
1 – A Constituição Federal e as legislações infraconstitucionais conferem às entidades, constituídas para essa finalidade, o poder para representar os interesses e os direitos de seus representados, perante as autoridades administrativas e judiciais. É justamente nessa categoria, enquanto legítimos representantes dos técnicos, analistas e auxiliares judiciários, que se enquadram a ASSTJE, o SINTAJ e a ANAJUD.
2 – Em razão da pauta apresentada ser de interesse coletivo, é compreensível que muitos servidores tenham agido de boa fé ao subscreverem o abaixo assinado em questão.
Infelizmente, o mesmo não se pode afirmar daqueles que estimulam a proliferação de teses surreais e/ou disfarçadas com o único objetivo de criar hostilidades entre os servidores e desses com as entidades que os representam.
Fica a pergunta: A que interesses se prestam ?
3 – As três entidades se esforçam na construção de uma agenda positiva com a administração do TJ. O objetivo, a curto e médio prazos, é o de assegurar situações financeiras e funcionais mais dignas para seus representados. Negociações estão em curso nesse sentido.
Diante do exposto, em respeito aos servidores que lhes são associados/filiados, as três entidades, com a dignidade que lhes são próprias, continuarão atuando em nome desses e para esses.
João Pessoa, 09 de julho de 2021
Presidentes da ASSTJE, SINTAJ e ANAJUD