Este mês de abril de 2022 foi marcado pela aposentadoria do Juiz de Direito Eduardo José de Carvalho Soares, com quem trabalhava o nosso Diretor Edinaldo Soares da Silva Pereira.
Segundo Edinaldo, Dr. Eduardo deixará saudades, uma vez que sua relação com os Servidores sempre foi muito humana, respeitosa e, acima de tudo, muito justa em suas atitudes, o que deveria ser a regra, mas, infelizmente, o relacionamento entre Magistrados e Servidores costuma não ser dos melhores, exceto raras exceções.
Além disso, Dr. Eduardo ficou marcado pelo constante apoio às reivindicações dos Servidores, razão pela qual a ASSTJE, em reconhecimento a essas atitudes, reproduz aqui em seu site institucional o texto redigido pelo Diretor Edinaldo, a respeito da sua aposentadoria:
“Dr. Eduardo,
Soubemos da sua aposentadoria. Ficamos contentes porque é o início de um novo ciclo. No entanto, estamos tristes pelo grande vazio e a profunda saudade que você deixará em todos nós servidores do Tribunal de Justiça .
A jornada foi longa e cheia de dificuldades, mas, o importante é que você está deixando a sua marca neste caminho traçado com dedicação e responsabilidade. Você é um exemplo de pessoa, um excelente profissional. Quando se trabalha e se luta honestamente, como você sempre o fez, Deus e a sua consciência serão seus verdadeiros juízes, e dormir com a consciência tranquila já é uma verdadeira recompensa.
No final, o que realmente vai ficar, como uma marca indelével, será seu caráter e sua atitude humanitária e você dirá como disse o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia” (2 Timóteo 4″).”
A Diretoria.