Como ocorre em todo aniversário dos contratos de plano de saúde firmados com a Unimed João Pessoa, houve uma intensa negociação entre as partes contratuais para se chegar ao percentual a ser aplicado sobre a mensalidade dos associados beneficiários.
A primeira proposta da Unimed foi a incidência do percentual autorizado pela ANS em 2020, que foi de 8,14%, sob a alegação de que o contrato está equilibrado, ou seja, superavitário para a empresa prestadora de serviços de saúde, proposta prontamente recusada pela Diretoria, em razão de já ser o segundo aniversário em que se constata essa realidade, o que logicamente permitiria a aplicação de um percentual menor.
Depois de muito debate, em que a Associação procurou mostrar toda a dificuldade pela qual vêm passando os servidores por ela representados, foi possível reduzir a proposta inicial de reajuste para 7,0%, percentual este inferior ao aplicado em dezembro do ano passado, cuja tabela com os novos valores das mensalidades já se encontra disponibilizada no site institucional da entidade. Clique aqui para acessar a Tabela Regulamentada.
Sendo assim, a ASSTJE mantém seu compromisso de buscar sempre o melhor para seus associados.
A Diretoria.