ELEIÇÃO DA ASSTJE PB
CARTA PROGRAMA DA CHAPA CONTINUAR PARA AVANÇAR
A Chapa “Continuar para Avançar”, composta por experientes servidores do Tribunal de Justiça, destaca-se por seu comprometimento e reconhecido histórico na luta pela valorização da categoria.
A nova Diretoria Executiva da ASSTJE PB procurará, considerando a experiência acumulada e a capacidade política necessária à continuidade do diálogo institucional com o TJPB, avançar juntos, em busca de melhorias do nosso PCCR que garanta o maior reconhecimento financeiro e funcional para os servidores do judiciário paraibano, além de assegurar uma gestão transparente e participativa.
Em síntese, o objetivo continuará sendo a defesa dos direitos e dos interesses dos associados.
UNIFICAÇÃO DAS ENTIDADES
A nova Diretoria Executiva deverá buscar entendimentos com as entidades que lhe são próximas, a fim de operacionalizar a unificação entre essas. Atualmente, as direções da ASSTJE-PB e do SINTAJ-PB já discutem essa matéria.
A união das entidades possui reflexo na união da categoria; por isso, é uma pretensão a ser perseguida incessantemente, com vistas a tornar os pleitos dos servidores mais fortes e mais abrangentes a todos os analistas, técnicos e auxiliares judiciários, inclusive aqueles que hoje ocupam cargos de assessoramento e em comissão.
COMUNICAÇÃO
Com o teletrabalho, parcial ou total, na Secretaria do Tribunal de Justiça, entendemos a necessidade de sempre reavaliar as formas de comunicação com os servidores.
Buscaremos novas práticas para potencializar a eficácia da comunicação, divulgando sempre as informações de interesse da categoria com responsabilidade e combatendo as fake news. Vamos ampliar ainda o contato direto com os associados e estimular a realização de reuniões, presenciais e/ou virtuais, para o diálogo sobre as pautas de interesse coletivo.
COMPOSIÇÃO DA CHAPA
COMPROMISSOS
- Incentivar a unidade entre as categorias representadas pela Entidade;
- Dialogar com o TJPB a adoção de um PCCR digno para os servidores;
- Trabalhar pela unificação da ASSTJE PB com entidades próximas;
- Manter os serviços da assessoria jurídica da Entidade aos associados que dela precisem;
- Lutar pela mudança da atual política da Gratificação de Produtividade e que seja estendida também ao servidores do Segundo Grau;
- Cobrar do TJPB a adoção de um Programa de Incentivo à Aposentadoria;
- Manter a transparência e a gestão financeira responsável da Entidade;
- Fortalecer a busca por novos convênios para os filiados;
- Priorizar os associados nas festividades de confraternização da associação;
- Combater toda forma de assédio e discriminação;